quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Depois do Poema

Resultado de imagem para pena e papel
Meu coração bateu forte...
... alegremente... descompassadamente...
mesmo não tendo corrido...

Minha imaginação voou longe...
... muito longe... longe mesmo...
ainda que eu estivesse aqui mesmo...

Eram versos... eram versos...
... chegavam que nem intrusos...
... invasores de minha pobre alma...

Controlavam meus sentimentos...
... faziam crescer minhas emoções...
... e por um triz quase não chorei...

Eram meus fiéis companheiros...
... de tristeza... de embriaguez... fantasia...
... as únicas coisas que um triste pode ter...

Mas sentiram saudade do longe...
... de outras terras muito mais distantes...
... visitariam outros poetas solitários?...

Agora o poema se acabou...
... não há mais versos... não há nada...
... sim, depois do poema vem a morte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...