segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Solfejos de Uma Rotina Adulterada

Resultado de imagem para velho tomando café
Eu quero uma manhã que seja diferente
Inversão total de valores pré-estabelecidos
Os pássaros e as flores podem continuar
Mas que o tudo mais se modifique
Quero acordar com um começo de alegria
Que só os loucos e os amantes podem ter
Com as minhas dores habituais trancadas
Numa gaveta que eu perdi a chave
E que a memória não esteja boa de achar
Poderei me levantar da cama desarrumada
Colocar os pés no chão sem medo do frio
Mesmo sentindo-o nos pés agora sensiveis
Não sentirei mais medo de ir lá fora
Comprar pão e dar bom dia aos vizinhos
Achar uma certa graça de que tudo
Vai se prosseguindo nesse bairro pobre
Eu quero uma manhã que seja diferente
Onde as manchetes que leia no jornaleiro
Não mostre mais um crime malvado
Que não falem de economia e catástrofes
Que até os jornalistas estejam estranhando
Um dia comum e corriqueiro e maroto
Que eu possa olhar sem vontade de chorar
Se o sol não saiu plenamente não importa
Obedeçamos a marcha das estações
Porque um dia o verão chegará novamente
Não sei se atrasado ou se adiantado
Mas vai ser por certo muito e muito bom
Uma manhã que eu possa tomar um café
Acender um cigarro e respirar com vontade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia Gráfica LXXXVI

T U A T R A N Ç A T O D A D A N Ç A T U D O A L C A N Ç A F E R O Z E M A N S A ...............................................................