segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Da Natureza dos Cães

Resultado de imagem para cão vira lata
Eu sou um cão. Sou vários deles de uma vez! Posso lamber sua mão. Posso lhe fazer festinha. Posso fazer gracinha. Posso morder sua alma. Posso lhe tirar a calma. Posso ser o desespero do seu viver. Depende apenas de você...
Eu sou um cão. Posso ser comportado. Posso tomar conta do seu quintal. Posso ficar apenas calado. Posso lhe proteger do mal. Posso lhe dar aviso. Avançar se for preciso. Posso ser seu deleite. Posso ser um enfeite. Preciso de banho. De remédio. De um passeio pra tirar o tédio. O que comer. O que beber. Depende apenas de você...
Eu sou um cão. Posso ser rei sem trono. Posso ser cão sem dono. Dormir na rua sem medo. Dormir tarde e acordar cedo. Fuçar os sacos de lixo. Coçar as pulgas com capricho. Ladrar quando passam os carros. Latir quando passa alguém. Sem fazer mal e sem fazer bem. Apenas um bicho mestiço. Sem me importar com isso. Sem corrente. Muito bicho e quase gente. Toda mundo me olha e ninguém me vê. Depende apenas de você...
Eu sou um cão. Sonhando com aquele osso. Com ou sem coleira no pescoço. Às vezes cego e em outras aleijado. Um nobre animal ou um pobre coitado. Quem amou feito bobo. Um simples totó ou um lobo. Quem tem bom pelo ou não tem nenhum. Lambo a cara do bebum. Sem escritório. Mijando pra marcar território. Vejo tudo e nada me vê. Depende apenas de você...
Eu sou um cão. Não tenho pé. Não tenho mão. Sem família e sem irmão. Tenho pata e tenho rabo. Muitas vezes anjo e em outras o diabo. Algumas vezes o melhor amigo. Em outras sem coração. Não tenho vergonha. Não tenho brio. Tenho amor só no cio. Sinto fome e sinto frio. Com medo de viver. Com medo de morrer. Depende apenas de você...
Eu sou um cão. Ora bonito e ora feio. Não conheço as pontas. Não conheço o meio. Não tenho noção. Nem religião. Nem conheço festa. Nem estação. Não estudo filosofia. Nem aritmética. Não tenho sabedoria. Nem ao menos ética. Só queria lhe pertencer. Depende apenas de você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...