domingo, 12 de agosto de 2018

Haja Visto

Resultado de imagem para menino tocando tambor
Haja visto
que mesmo se o verso seja sinceros
não chega aos olhos de alguém
é quase nada que eu assim espero
pois depende de quem conhece quem
de quem será o patrocinador
e de quem será o patrocinado
pois nada mais tem algum valor
e se acabou o certo e o errado...

Haja visto
que mesmo se algum talento é imenso
se o que se fala é a mais pura verdade
é perigoso quando falo aquilo que penso
pois a verdade do mundo é a metade
uma metade falamos outra nós escondemos
para poder falarmos em outro dia
pois só valemos aquilo que temos
seja isso tristeza ou seja alegria...

Haja visto
que mesmo a beleza é apenas vulgar
eu sou apenas o objeto de meu próprio desejo
e meu fim é apenas aquele meu começar
tudo se acabou com um simples beijo
e mesmo quando me sinto apenas um poeta
eu acabo esquecendo o que ia escrever
e no meu peito bate aquela angústia secreta
de um dilema que é matar ou morrer...

Haja visto
que mesmo o sentimento mais profundo
não vai acabar com esses podres enigmas
e não dá mais para curar esse mundo
um crucificado com mais de mil estigmas
anoiteceu e agora eu sozinho meu deito
como quem não tem mais um porvir
e se não existe mais um outro jeito
quero fechar os meus olhos e dormir...

Haja visto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...