quarta-feira, 9 de março de 2022

Tigres Convidados Para A Hora do Almoço

Tigres convidados para a hora do almoço, leões que virão para o jantar. Eu dou voltas em círculo numa grande fogueira onde colocaram meus pobres sonhos. Uma formiga que perdeu o caminho por causa de açúcar...

Não espere palavras bonitas, as que eu tinha, gastei-as todas. Tentei encobrir uma estética que a genética me negou. Eu sou a sobriedade gasta em momentos de inútil prodigalidade. As aves de rapina sobrevoam todas as felicidades, esperam o momento certo...

Os automóveis enguiçaram no meio do caos. Os fracassos possuem inúmeros colaboradores. O que não queríamos é o que nos é oferecido com óbvia abundância. Viciam-se dados à domicílio e marcam-se cartas sob encomenda...

Meu sono e minha inspiração possuem certa semelhança irônica. Ambos escolhem horários e lugares errados. O sono acaba indo embora para depois me mortificar, a inspiração acaba me frustrando pelos versos que acabei não fazendo...

Muitas frases ficaram na parede da memória, pobres insetos esmagados com falta de qualquer compaixão. Toda história acaba sendo assassinada e seu cadáver sempre apresentará diferenças essenciais...

Atualmente converso bastante com as pedras, elas são ótimas companheiras. Possuem compaixão por mim e não aumentam minhas dúvidas ou são solidárias com meus surtos com extrema paciência...

Tigres convidados para a hora do almoço, leões que virão para o jantar. Eu dou voltas em círculo numa grande fogueira onde colocaram meus pobres sonhos. Uma hiena ri em mim por pura fatalidade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...