terça-feira, 8 de março de 2022

Alegria Nenhuma

Eu escrevo lápides por puro ofício. Frases evocadas com a devida pressa. Nunca fomos tanto nada como agora. A minha falta de senso que o diga.

Requentei o café da noite passada, bebi. Comemorei mais um campeonato que acabei perdendo. Evidentemente não há prodígios para mostrar. A vida é feita de tantos milagres que acabamos esquecendo.

Vai que a minha fera consiga se soltar da jaula. Saia por aí dançando e cantando como nunca fiz. Contando piadas de gosto apurado sobre as tragédias que não testemunhou.

Eu trago em mim todos os encantos. Tudo é tão certo que acabo me engasgando com meu riso. Os folhas dos coqueiros tentam ser como as mãos do maestro. E as folhas caídas são meros malabaristas que acabaram de atuar.

Eu desobedeço todas as regras possíveis. E as que não consigo acabo tentando. Um comercial na TV fala mais verdades que muitas bocas. Perdi o medo das agulhas. Meu sol mudou de cor de acordo com minhas alucinações.

Preciso de um espelho com urgência. Pago todas as dívidas que não consigo evitar. Acompanho minhas negativas com quantos "sins" eu precisar. Faz calor em todos os cantos desse meu país chamado Rio.

A flacidez de tuas carnes me passa desapercebida. E a sordidez de tuas atitudes não mais me afligem. Não preciso inventar nomes já existentes. Todas as guerras pedem paz. Mas há insensatez suficiente para muitos estragos.

Um velho violino sem as cordas que faz pensar em encantamentos que já não fazem mais efeito. Eu quero as cores que não possuímos mais. Se isso dará em nada é uma outra história.

Perdi minha razão há um minuto atrás. Não fui tão descuidado como parece. Mas muita coisa acontece desde então. Um pelotão de fuzilamento à minha disposição está pronto e não há mais o que evitar.

Todos os meus vícios agora andam de cabeça baixa e regulares horários. Faz muito tempo que não componho canções invisíveis para meu público inexistente. Peço desculpas pelo meu costumeiro atraso. 

Eu nunca fui bom em mentiras ou em verdades. Variáveis perfeitas de uma equação que nunca foi feita. Eu sinto dores variadas e não me incomodo mais. O que fazer senão prosseguir?...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...