domingo, 6 de março de 2022

Afinal, Quem Paga A Conta? (Uma Poesia Pedindo a Paz No Mundo)

Pela morte dos soldados,

pais-de-família desterrados,

pelas bombas que caem,

pelos sonhos que saem

porta afora sem despedida,

quem vai pagar pela vida?

E a minha alma enlouquece, as cenas passam na televisão enquanto o mal escarnece de qualquer uma compaixão...

Pela cobiça dos generais,

tantos funerais,

pelos prédios que desabam,

pelos sonhos que acabam

sem encontrar qualquer saída,

quem vai pagar pela vida?

E a minha carne embrutece, o delírio da corrupção enquanto a chama arrefece dentro do meu coração...

Pelos tratados desfeitos.

monstros perfeitos,

pelos meninos que morrem,

pelos sonhos que correm

pois já foi aberta a ferida,

quem vai pagar pela vida?

E o meu pesadelo cresce, o carro da história na contramão enquanto o próprio Deus padece crucificado na solidão...

Pelas mulheres violadas,

inocências roubadas,

pelos apelos não ouvidos,

pelos sonhos já engolidos

pois a fera quer comida,

quem vai pagar pela vida?

E a minha lógica se estarrece, não existe mais explicação para tanta a pomba que desce e cai morta no chão...

Pela morte dos soldados,

todos homens desgraçados,

pelos gestos malditos,

pelos sonhos mais bonitos

que acabaram sem despedida,

quem vai pagar pela vida?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...