quarta-feira, 23 de março de 2022

Pirilampa

Sabia que você é minha pirilampa?

Não sabe o que é isso?

É o pirilampo que não é ele,

é o pirilampo que é ela!

Nas noites mais escuras,

onde as estrelas estão de folga

e as nuvens todas juntas de luto,

você de repente me aparece!

As ruas estão sujas e frias,

tropeço que nem aleijado que sou

tentando chegar no meu triste lar...

Não sei se consigo...

Dei uma de Bukoswisk e quase me arrependo,

não sou conhecido pelos versos

e muito menos pela putaria (quem me dera),

sou talvez um idiota

e ninguém vai me tirar esse título,

nenhum filho-da-puta!

Pois é, minha querida pirilampa,

fico vendo os selfies quase ridículos 

por modinhas que já passaram

e roubei da sua rede social

e penso nas asneiras que você deveria

estar pensando naquele dia e naquele instante...

Pirilampa, pirilampa, pirilampa,

perdoe o politicamente incorreto,

mas adoro esse seu estrabismo discreto,

esses seus peitos caídos depois do filho

( o pai tem feito alguma coisa por ele? Ou não?)

e principalmente essa bundinha branca

que fez eu colocar esse apelido em você...


(Extraído do livro "Só Malditos" de autoria de Carlinhos de Almeida) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...