terça-feira, 22 de março de 2022

Conceitual e Só


Trago em mim a certeza

de um computador doméstico 

e de skates em manutenção...

Sinto o sagrado invadindo veias

mas não tenho a ideia mais vaga

se elas podem ser minhas...

A pobre mariposa sobrevoou

em círculos em volta da lâmpada

e como capoeira deu um salto mortal...

Tremo de frio dentro do fogo

enquanto os meus substantivos

se degladiam com meus adjetivos...

Tudo acaba numa lista

de diversas proibições chatas:

uma delas é apenas respirar...

O mundo tem vivido de pernas

e acabaram se esquecendo

da necessidade de mãos e pés...

Por favor, pode encher o tanque!

Eu sou participante da boçalidade

dos que compram ideias e esperanças...

Todos os metais vão enferrujar

mas principalmente aqueles 

que chamamos de inoxidáveis...

Preciso e quero dentes possíveis

para uma eternidade passageira

tão simples como a água que afoga...

Há várias placas avisando do perigo

mas nenhuma delas nos avisam

o que faremos para nos salvarmos...

Estamos com metáforas em demasia

mas a realidade foge sob nós

o chão que nos falta quase sempre...

Velhos discos vendidos nas calçadas

acabam nos mostrando sempre

que nada sobrevive ao uso...

Façamos mais um brinde e outro

até que esqueçamos o que somos

como fosse uma grande vantagem...

Trago em mim a certeza

que só os incertos conseguem trazer

entre tantos mortos conceitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...