segunda-feira, 7 de março de 2022

Por Que O Que?

Tento me salvar de certa lógica mesquinha

Mas os faróis todos estão apagados em meu mar

Não sobraram tábuas nos escombros da embarcação

Que tentei capitanear um dia desses quase ontem

O amor me entedia com seus cuidados excessivos

E inúmeros adjetivos acabaram me cansando

Eu sou agora um pobre e miserável burguês

Querendo me envenenar na fila do fast food

Depois tomarei o remédio para a doença

Que eu nunca tive e talvez nunca terei

Perdi a noção de quanto está perdido

E entretanto nem ao mesmo uma linha escrevi acerca

Eu me escondo debaixo do tapete da sala

Antes que a visita chata chegue para me torturar

Queimei todos os livros falavam de falso otimismo

Toda vida é mais dura do que qualquer pedra

E todo sentimento sai correndo como um covarde

Que experimenta bater com o pé na bunda

Faltam-me ideias de qual cor nova devo inventar

Talvez alguns desenhos antigos possam me salvar

Não há mais nada o que fazer senão respirar

Enquanto meu relógio vai ficando bem cansado...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...