quarta-feira, 23 de março de 2022

O Próximo Triste


Estamos em nuvens de chuva,
o tombo é mais que certo,
a minha cabeça dói tanto...
O abandono percorre caminhos,
eu me perco em labirintos,
as paredes logo desabarão...
Lutamos sem luvas de boxe
e acabamos beijando a lona
antes do primeiro round...
Todo beleza nasce da crueldade
enquanto a multidão aplaude,
mesmo sem saber o porquê...
A flecha atravessou o ar
e em velhas invasões vejo
aquele meu novo pesadelo...
Miseráveis é o que somos,
sobretudo quando enriquecemos
em troca de algo alheio...
Chamem logo as carpideiras,
mande que vistam branco
e dancem uma nova dança...
As tranças de quem amava
matam mais que um veneno
a minha pobre vida...
Decerto eu sou o próximo,
não fugirei novamente,
os pés não obedecem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...