segunda-feira, 8 de julho de 2019

Nãos

Imagem relacionada
Não sei...
porque dias alegres
e dias tristes
(todos eles)
possuem um fundo musical
e na hora o coração
bate mais forte que um tambor...

Não tenho...
motivo algum
para permanecer por aqui
mas partir 
dói até mais que joelho ralado
ou passar uma vergonha
por amor escondido ser descoberto...

Não tive...
vitória nenhuma
que pudesse comemorar
e o que sobrou foram ruínas
se é que eu posso chamar vida
aquilo que passou
sob o olhar do relógio...

Não faço...
alguma cena épica
onde cores e sinais exagerados
falam de coisas perdidas
o caminho foi longo demais
e as chances foram engolidas
pelas cruéis estatísticas...

Não esqueci...
de alguma ternura por um lado
e a rudeza pelo lado oposto
eu queria repetir 
sempre que pudesse
algumas velhas histórias
para mudar seu final...

Não fiz por onde...
vencer a tempestade com calma
colher mais flores
dos que a que eu podia
e mesmo assim olho no espelho
perguntando enigmas fáceis
que nem posso responder...

Não esqueci...
da impossibilidade da alegria
mas agora mais que nunca
a boca já pode abrir
nem que seja para um grito
e eu leve os versos mortos
para meu próprio funeral...

Não deixei...
de te amar sempre...

(Extraído do livro "Todo Amor Que Eu Não Tive" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...