sexta-feira, 12 de julho de 2019

Aquela Sombra

A imagem pode conter: sapatos e atividades ao ar livre
Vês aquela sombra?
Sou eu mesmo...
Seguindo meu caminho
encostado às paredes,
nos becos mais escuros
de minha própria alma,
não canso 
e nem descanso,
é assim que tem de ser...

Tens medo dela?
Não tenha, meu amigo...
O único mal que ela 
pode causar 
é para ela mesma,
quando sonha
e quando deseja,
quando acha que o amor
pode ser seu um dia...

Queres saber sua história?
Não há segredo algum...
É apenas mais uma
das muitas sombras andarilhas
que passam pelo mundo,
que vivem dores parecidas,
má e humana,
sofrida e profana
como todas o são...

Há como ajudá-la?
Creio que não...
O destino segue adiante,
a morte vem vindo
com seus passos certos,
nem antes, nem depois,
talvez tudo cesse,
o sofrer, a dor, a ilusão,
tendo tudo valido ou não...

Vês aquela sombra...
Sou eu mesmo...

(Extraído do livro "Leonardo e O Chão" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...