sábado, 31 de agosto de 2019

Alguns Poemetos Sem Nome Número 21

fumando | O Defensor
Quedo minha cabeça em teu colo
ó minha amada!
Deixa que descanse
de todas as maldades do dia...
Não foi com dolo,
fui apenas um tolo,
eu quis apenas alegria...

Segura a minha mão
ó minha amada!
Eu preciso que me leves,
me leves longe daqui,
para um lugar mais seguro,
pois eu tenho medo do escuro,
é assim desde que nasci...

Perdoa minhas besteiras
ó minha amada!
.Foi tudo sem querer,
foi tudo sem querer...

...........................................................................

vários sons se espalham na noite
apesar do silêncio ser sua roupa...
existem luzes em vários pontos
apesar da escuridão ser sua alma...
o impossível também dá suas voltas...
tudo há de ser misturado
apesar das matizes de cores não vistas...
o profano e o sagrado se mesclam
apesar das regras que tentamos...
tudo foi visto e nada olhado
violência e ternura de braços dados
apesar de cabeças baixas e lamentos...
todas as dores são parecidas
apesar de sermos únicos...
acendo um cigarro e prossigo

..................................................................................

telhados onde gatos passeiam
muros e altos lugares
não possuem asas
mas mandam nos ares
doce equilíbrio de muros
como misteriosos mares
vamos escalar alturas
todos os seus andares
na nossa maior solidão
mesmo quando em pares...

...........................................................................

Filme mudo
Filme tudo
Cena lépida
Cena intrépida
Normalmente tudo passa...
Mesmo sem motivos para tal
E eu brincava nesse quintal
Mesma faixa
Mesma baixa
Tudo seu
Tudo meu
Até o que nunca existiu...

...................................................................................

Sinto-me só entre muitos
Triste com toda essa alegria
Insatisfeito realizando desejos
Escalando impossíveis paredes
Ávido colecionador de dores
Um vento sopra quase mau
Enquanto espero o dia insone

......................................................................................

Onde esse rio vai dar?
Depois de muitos caminhos
Qualquer lugar...

Onde vai o pássaro à voar?
O céu que estiver mais próximo
Qualquer lugar...

Onde está o menino à sonhar?
Para sonhar basta qualquer canto
Qualquer lugar...

..........................................................................................;

O relógio pode ser nosso carrasco
A espera a experiência do cientista louco
A paixão uma antiga doença sem cura
Todos os problemas são meus e seus...

As mentiras são recursos de cena
Até nas favelas tragédias gregas são encenadas
A camuflagem atinge todos os mortais
Todos os problemas são meus e seus...

A sorte é um grande quebra-cabeças
Pulamos amarelinha e o tombo é certo
Brincar é compromisso assumido 
Todos os problemas são meus e seus....

.......................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...