quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Um Cidadão Moderno

Resultado de imagem para menino de terno
Sou um cidadão moderno 
possuidor de tantas mazelas
sigo esse meu caminho
imitando todas as novelas

Como o que me mandam
sou um burguês comportado
não me importo com ninguém
não fico olhando pro lado

Não vejo ninguém na rua
não ligo pra quem está dormindo
não enxergo nuvens no céu
só os prédios que estão subindo

Eu queria ser mais livre
mas aprisiono a minha pessoa
em celas que eu construo
pra eu ter essa vida boa

Só uso calçado caro
andando sempre na moda
o meu cartão de crédito
é o único que me incomoda

É uma eterna competição
é isso tudo o que eu faço
só não sei o que é viver
esse é o meu maior fracasso

Um cidadão de classe
cidadão exemplar modelo
não cuido da minha alma
tenho que cuidar do cabelo

Sou um cidadão moderno 
proprietário de muitas balelas
sigo no meu quarto fechado
sem nem mesmo abrir as janelas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...