terça-feira, 20 de agosto de 2019

Sob A Tempestade (Era Isso)


Era isso que minha mãe dizia...
que nasci numa noite fria
como a tristeza de quem ama
às três da manhã sem estrelas...

Era isso que meu pai dizia...
que a solidão nos acompanha
por todos os cantos possíveis
antes e durante e talvez depois...

Era isso que o amor dizia...
que o tenhamos sempre em nós
mesmo sem retorno algum
pois o amar por si já basta...

Era isso que a paixão dizia...
tome todo cuidado possível
nossos desejos são como espinhos
ferem ao menor descuido...

Era isso que o sonho dizia...
você nunca estará aqui ou lá
seu coração percorrerá distâncias
e será apenas o mundo inteiro...

Era isso que a morte dizia...
não fuja de mim nem me persiga
eu chegarei na hora certa
e você perceberá que não sou má...

Era isso que a vida dizia...
eu não sou um grande enigma
sou a solução de todos eles
mesmo com as setas que te firo...

Era isso que a tempestade queria...
ser quase igual à mim quando choro
mas nem ela pode fazer o que quis
pois tinha todas as lágrimas existentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...