terça-feira, 13 de agosto de 2019

Dia Já Nasceu

Resultado de imagem para nascer do sol em Sepetiba
Dia já nasceu...
Preste atenção!
O escuro já morreu,
Morreu a escuridão...

E eu abro meus olhos ainda cansados
Porque o dia agora é o meu dono,
Começo os meus passos calados
Ainda tão cheios de sono...

Dia já nasceu...
Olhe lá fora!
O não aconteceu, 
Vai poder agora...

E eu tomo o primeiro café dessa manhã,
O primeiro dos muitos que tomarei,
Não sei qual tentativa será vã
Como as muitas que tentei...

Dia já nasceu...
Pra que pressa?
O que não ensandeceu,
Logo começa...

E eu escuto os primeiros carros passando,
Levando alguns até para a sua morte,
Eu escuto os passarinhos cantando,
Como sou um sujeito de sorte...

Dia já nasceu...
Preste atenção!
A vida já escreveu,
Outra canção...

(Extraído do livro "Jullyano e As Nuvens" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia Gráfica LXXXVI

T U A T R A N Ç A T O D A D A N Ç A T U D O A L C A N Ç A F E R O Z E M A N S A ...............................................................