sábado, 24 de agosto de 2019

Os Montes

Resultado de imagem para monte de lixo
Os montes da vida
os montes da morte
montes de ferida
montes de sorte
os montes os montes
cuidado em passar pontes
há mentiras sem fontes

Aquilo que queremos
aquilo que não alcançamos
aquilo que não podemos
é o que não esperamos
eu faço rimas
tenho cá minhas cismas
vejo por meus prismas

Os montes sem cor
os montes escuros
montes de dor
montes monturos
mais forte que a incerteza
vem de braços com a pobreza
essa é nossa natureza

Aquilo não é aquilo
aquilo que não é a meta
aquilo que faz intranquilo
a nossa ânsia secreta
eu faço caos
tenho medo dos maus
vamos partir nessas naus

Os montes da vida
os montes da morte
montes de ferida
montes de corte
os montes os montes
acabaram os horizontes
não existem mais pontes

(Extraído do livro "Eu Não Disse Que Era Poeira?" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...