quarta-feira, 14 de agosto de 2019

A Culpa É do Vento

Resultado de imagem para menino soltando pipa
A culpa é do vento...
ele levou a poeira dos dias
deixando apenas marcas
do que não me lembro mais...

A culpa é do vento...
juntou os cadáveres das folhas
como num rodopio louco 
de todas as nossas esperanças...

A culpa é do vento...
soprou todos os segredos possíveis
ao meus pobres ouvidos
todas ilusões e todas as verdades...

A culpa é do vento...
me transformou nos brinquedos
as pipas que enfeitam
e os balões indo pela escuridão...

A culpa é do vento...
às mais distantes terras me levou
e eu fui porém sem saber
se voltaria um dia ou nunca mais...

A culpa é do vento...
levantou todas as ondas nos mares
e ainda foi conduzindo
a nau do meu coração adiante...

A culpa é do vento...
trouxe para mim aqueles versos
do amor que escondia
e que agora não escondo mais...

A culpa é do vento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...