quinta-feira, 18 de abril de 2019

Para Mim Todos Os Dias São Domingos

Por que você fez isso comigo?
Eu gostava tanto de estar em seu tempo
E não posso negar que muitas vezes fui feliz
Eu esperava ansioso os sábados 
Para fugir de certos fantasmas
E você para passear no parque
Como quem sonha feliz por estar acordado
Mas então me diga...
Por que você fez isso comigo?
Você foi o melhor dia de carnaval
Os aniversários que comemorei
E com certeza gostei e gostei tanto
Os são-joões cheios de frio
Em que eu me divertia procurando
Saber em que casa se esconderia o coelho
As praias cheias e de água tão limpinha
Em que eu fazia meus reinos pelas areias...
Mas me responda logo assim que puder...
Por que você fez isso comigo?
Eu não tive culpa de ser um menino triste
Não procurei abrir as portas para meus medos
Evitei até de achar meus sustos na escuridão
Não nasci para nascer feio nem bobo
Não procurei motivos para ser um covarde
Não escolhi ter os amores impossíveis
Estes mesmos amores que me fazem chorar até hoje
Não fui o autor das minhas malvadas paixões
Eu sou apenas mais um ser humano
Que vive errando quando tenta acertar
Até queria que todas as guerras se acabassem
Mas às vezes meu egoísmo acaba me calando
Abre loga essa porra dessa boca e fala...
Por que você fez isso comigo?
Eu não posso excluir você do meu calendário
Simplesmente disfarçar a sua existência
Apesar de que eu bem que queria conseguir isso
O tempo é que manda em nós sempre
E vai nos comendo devagar ou depressa demais
Como se fosse a vontade de um menino
Eu sei que um dia os meus dias não serão mais dias
Serão apenas mais uma eterna e solitária noite
Apesar dessa ser ainda uma grande dúvida
Mas isso é outro papo e é melhor deixar para outro dia
Pára de sacanagem e me responde essa pergunta...
Por que você fez isso comigo?
Eu não lhe prometi merda nenhuma
Todos vocês foram meus companheiros de loucura
Chorei em todos você talvez até mais que o normal
E também ri muitas vezes até sem motivo algum
Eu me lembro até de algumas bebedeiras minhas
Porque nunca fui um menino bem-comportado
Como contei pelos dedos as minhas ansiedades
Cada passeio acabou virando uma via-crucis
E muitas perguntas ainda continuam no ar
Como a fumaça daquele meu cigarro
Que acaba entrando em meus olhos
Eu não esperava que você fosse tão cruel
Não apenas uma vez mas duas para acabar comigo
Eu me lembro muito bem de tudo
E nem uma amnésia poderia me ajudar
Não quer me falar então esqueça...
Por que você fez isso comigo?
A pessoa que eu mais amei nessa vida
Morreu num domingo e foi sepultada no outro...

(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...