quinta-feira, 11 de abril de 2019

31

Resultado de imagem para céu estrelado
Um quadrado bem pequeno
Um coração aos pulos
Juro que não fui eu!
Não eram nenhuma comemoração
Os fogos que explodiam pelo ar...
A minha sede de aprender
Rendia algumas boas ilusões
E alguns niqueis nos bolsos...
Mas mesmo assim
Éramos quase que felizes...
Traços e letras sempre existiram
E um distinto ar de burguês
Quase até em nossos sapatos
Sonhar e sonhar e sonhar
E mesmo assim não fechar
Nunca meus olhos tortos de rapina
Eu sou aquilo que era
E passei muitas noites em claro
Vendo a coreografia do Universo
Diante de mim mesmo sem saber...
Eu fui testemunha da segunda criação
De muitos beijos no rosto
E sorrisos assim indefinidos
Não me aponte a arma
Não fui eu que andei sob a chuva...
Eu tenho o bailado da imaginação
Que nunca poderá ser roubado
Tudo crescerá igual plantinha
Num quintal baldio qualquer
Somos condenados à eternidade
E à um desfile quase desapercebido
Meus sinais são infalíveis!
Eu trago notícias d'el reino
Em páginas agora envelhecidas
Mas ainda legíveis se quisermos...
Eu não tenho quase nome
E o sono cega meus olhos
Eu não subi em prédio algum
E nem lá de cima alcei voo
Mas quero ainda beijar teus cabelos
Como um pirata ou um louco qualquer
É só questão de ponto de vista
Abraço nove e dez vezes sem cansar
E te dou o nome de uma estrela qualquer
Nunca me embriaguei tanto
Sem sequer um pequeno gole
Eu tenho a maior das testemunhas
Que saudade dela não estar aqui...

(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...