quinta-feira, 4 de abril de 2019

Feliz Aniversário, Mamãe


Foram poucos os dias que cantei parabéns
Que houve bolo, que houve comemoração
Mas nos dias que te abracei afetuosamente 
Eu não sabia que o presente foi meu
Foi o maior presente do mundo
Olhar aquele sorriso que nunca morria
Me agradecer, me chamando - meu filho
Ah, mãe! Se eu soubesse, eu juro
Fazia o mundo parar nesse dia
Fazia as máquinas descansarem
E todas essas chaminés que enlutam os céus
Parariam de jogar sua fumaça
Porque era o dia do aniversário da senhora...
Eu não fui um bom filho, nunca fui
Reconheço que quase todos os teus sonhos
Foram sonhados para mim...
Perdoa se meu destino foi outro
Se não colocaste uma neta em teu colo
E não amarraste nos cabelos dela aquela fita,
Se não me viste com a carreira de burguês
Um conta alta no banco, um carrão na garagem
Uma casa feito as que aparecem nas revistas...
Aquele menino tímido de velhas fotos
Não foi e nunca será nada disto
Ele sempre foi e será um boêmio, um rebelde
Um sonhador que quer destruir as injustiças
Para que haja um mundo como sonhavas...
Queria eu pelo menos poder repetir
O último aniversário que estava entre nós
Eu juro que não sabia ser o último!
Mas tenho certeza que na tua outra casa aí no céu
Estás do lado de papai, sempre sorrindo
Comemorando mais um ano de eternidade
E os anjos estão na fila esperando seu pedaço de bolo
Feliz aniversário, Mamãe... Feliz 13 de março...


(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Um comentário:

  1. As mães só querem que os filhos sejam felizes, mesmo que a felicidade que elas veem seja de outra forma.Se estão felizes, nós estamos. As vezes temos a vida inteira para aprender isso, outras até pós morte.
    Belo texto!

    ResponderExcluir

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...