domingo, 7 de abril de 2019

Abstidades

Resultado de imagem para menino em traje espacial
Não há mais galope!
Nem o papa é mais pop...
Acabou meu IBOPE...
Esquerda ou direita!
Piada mal feita...
Cala a boca e aceita...
A tanga do tango...
Cadê o meu rango?
Cuidado com o bango...
Qual é a medida?
Tu é uma perdida!
Abriu a ferida...
Fim ou começo!
Eu sou um tropeço...
É tudo e seu preço...
Dinheiro no banco...
Só pega no tranco!
Caí no barranco...
Se tudo entendia...
Ai bem qu'eu queria...
Uma nova alegria!
Estado de graça...
Engoli a fumaça...
Só dói e não passo...
Eu bebi o veneno!
Eu sou tão pequeno...
Vazio e não pleno...
A segunda barriga!
Não fale nem diga...
Foi pura intriga...
É moda não top!
O bueiro entope...
Não quero envelope...
Aqui ou acolá!
É medo de amar...
Escuta sem falar...
Eu trago o trago...
Por que tão amargo?
É estreito ou largo...
Qual é a bebida?
A firma falida...
O que é a vida?
Errou de endereço!
Perdi seu apreço...
Se subo eu desço...
Sossego roubado...
Qual é o seu lado?
Começou terminado...
Foi só agonia...
É noite ou é dia...
Consertem a avaria!
Esforço da massa...
Discurso na praça...
Hoje é dia da caça...
Eu bebi mais um pouco!
Já fui um bom louco...
Aí vai o troco!
A segunda ideia...
Silêncio na plateia!
Acabou a panaceia...

(Extraído do livro "Palavras Modernas" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...