quinta-feira, 30 de julho de 2020

Tudo de Nenhum

Dédalo e Ícaro de Anthony van Dyck | Tela para Quadro na Santhatela
toda cor de cor nenhuma
a inocência de dias mortos
todo som de som nenhum
a felicidade indo embora

misturam-se na minha mente
tantas figuras indefiníveis
que tudo parece um pesadelo
feito de retalhos de insônia

toda luz de luz nenhuma
eu só conheço madrugadas
todo amor de amor nenhum
me feri com tantos espinhos

num carnaval já passado
a poeira acaba nos cobrindo
não seremos mais o futuro
somos o passado sem presente

toda fé de fé nenhuma
meu desespero vem vindo
todo ar de ar nenhum
minhas palavras me sufocam

a maior de todas as doenças
é importar com alguma delas
viver pode ser um sofrimento
mas é o que temos para hoje

toda paz de paz nenhuma
as bombas valem dinheiro
todo mar de mar nenhum
acabaram-se os mistérios

a transformação em opostos
meu medo foi minha coragem
dos abismos o mais profundo
de lá é que eu alcei meu voo

toda cor de cor nenhuma
a inocência do meu demônio
todo som de som nenhum
a felicidade afinal nunca veio...

(Extraído da obra "O Livro do Insólito e do Absurdo" de autoria de Carlinhos de Almeida),

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...