terça-feira, 21 de julho de 2020

Poema da Felicidade Procurada

♥ Jardim da Fé ♥: O QUE É O NATAL?
Eu trago todas as cores esmaecidas
de um passado que nos persegue
como o mais cruel dos perseguidores
Milhares de teias em minha mente
como num pesadelo em que aranhas
dançam sobre os nossos cadáveres
Nada mais podemos então fazer
senão termos uma calma resignação
tudo some e nada porém se apaga
Os cristais agora estão quebrados
mas o seu brilho continua pelos cacos
como a luz das estrelas não se apaga
Coloquem o vinil na antiga vitrola!
Quero dançar até não poder mais
e cair morto sobre mim mesmo
Eu presto atenção em mínimos sons
nas mais repetitivas e pequenas flores
e tento enfrentar todo esse meu tédio
Não me lembro de ter sido bom 
em lugar nenhum em nenhum tempo
pois me lembro sempre que sou humano
Tudo nos passa de forma desapercebida
principalmente o que seria melhor
e que depois nos arrependemos 
Todos os sonhos são tão breves!
Mas acabam nos ferindo gravemente
como pequenos dardos envenenados
Eu espero minhas palavras se acabarem
e não haverá mais nenhum discurso
os versos fecharão suas bocas de uma vez
Tudo é e não é em um tempo só
a minha saudade me dá socos na cara
e eu nem ao menos posso me defender
Nada é proibido senão a felicidade
que sai andando de forma despreocupada
se esquivando de todos que a procuram...

(Extraído da obra "O Livro do Insólito e do Absurdo" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...