sexta-feira, 31 de julho de 2020

Meditação

Simbolismo de Shiva – Vida de Yoga
Faltam cães em largados passeios
enquanto a mente se distrai até demais
eu não gosto desses dias tão frios
mas acabo sendo perseguido por eles...

É simples descobrir os maiores enigmas
basta apenas não pensar em mais nada
há muitas folhas caídas por estes chãos
e nem preciso desviar o rosto para vê-las...

Uma nota só quebrando o meu silêncio
todo agora se movimenta até o imóvel
acabaram-se todas as naturezas-mortas
e até meu coração está doendo menos...

Estas velhas asas são mais que suficientes
vou à qualquer lugar sem esforço algum
perdi por completo o medo dos abismos
não me faz tremer as profundezas do mar...

Eu inverto todas essas regras possíveis
e faço da minha loucura a mais sã que há
sei agora que os choros são inevitáveis
mas viver é o que podemos sempre fazer...

Faltam também donzelas para eu defender
mas não importa os dragões foram embora
as velas das naus conhecem seus ventos
e à cada segundo eu invento uma nova cor...

Os castelos da maldade caem diariamente
mesmo que teimem em construir outros
e eu aqui tranquilo e intranquilo como Shiva
mesmo sem o Ganga entre meus cabelos...

(Extraído da obra "O Livro do Insólito e do Absurdo" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...