segunda-feira, 27 de julho de 2020

Estrela Decadente

EBC | Céu terá várias 'estrelas cadentes' nos próximos dias
E a estrela caiu...
Não era apenas um pedaço de fogo
(apesar de quente estar)
Não tinha luz suficiente
(perdi o medo do escuro)
Era apenas alguém...

Não veio do céu...
Veio da loucura dos meus dias
(quando a solidão me matava)
Menos demônio que agora
(eu sou o demônio de mim)
Mas eu não sou ninguém...

Me tirem logo daqui
Não há nada mais perigoso que isso
(viver sem reparar que é morto)
Deve haver mais um motivo
(que meu silêncio me ajude)
Ainda sorrirei de maldade...

E a estrela caiu...

(Extraído da obra "O Livro do Insólito e do Absurdo" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...