sexta-feira, 5 de junho de 2020

Vinho Barato

Só, bêbado, homem dormindo Foto | k26124304 | Fotosearch
Pois é, meu amor, a felicidade é apenas um vinho barato que nossas moedas  foram suficientes para comprá-lo...
Eu peço que encha o vasilhame enquanto a mais falsa satisfação fique na minha cara...
Vou com pressa para casa ansioso para colocá-lo na geladeira e como um vampiro sedento de sangue quero beber vários e vários copos...
Peço mentalmente que o etanol suba o mais depressa possível ao meu pobre cérebro e assim consiga através de uma besta euforia apagar os meus problemas e matar minhas tolas tristezas...
O mundo me preocupa, mas não faço nada... Minhas desculpas pela minha apatia são tolas demais para que qualquer idiota possa aceitá-las sem rir de deboche...
Eu não tenho vergonha nenhuma na puta da minha cara... Me faço de pobre coitado e acabo jogando o pão no lixo que faria falta em alguma boca mais faminta que a minha... 
Reclamo de pequenas dores, mas durmo na minha cama e não na de um hospital... Sou um velho, mais ainda tenho pernas... Tenho várias lembranças tristes, mas ainda as tenho...
Coloco alguma música que digo que gosto, mas não gosto nem de mim... Isso é apenas um adereço para compor mais a ridícula fantasia que tento vestir, sem ter vergonha alguma...
O tempo corre e eu quero agarrá-lo com as mãos... Perco a noção de perigo real com isso, ele que dita as regras, não sou eu...
A tontura aumenta e eu rio feito um babaca, já que meu estado será lastimável porque eu assim o desejei...
Pois é, meu amor, a alegria é ladrão que eu convido para me roubar tudo o que tenho, inclusive a ternura que ainda tinha sobrado na minha magra conta bancária... Deveria ter guardado esse pouco para um verdadeiro carnaval...
Uma mosca pousa na borda do copo sujo de minhas impressões digitais... Sem ela cair lá dentro, a tirarei, não me darei ao trabalho de trocar de copo ou de bebida... Somos moscas também, talvez até bem piores...
As pontas de cigarros são originais medidas... Cada gole,mais um trago... Cada trago, mais um gole... Tão viciante como outros vícios que andam por aí, evidentes ou não... 
Não existem mais novidades, surpresas são evidências que mostram o traseiro na rua... O que realmente precisamos nos causam cômodas amnésias... Se fossem me decapitar eu seria quase igual ao meu carrasco...
O vinho está acabando... Que merda! A cabeça roda e eu ficarei por aqui mesmo... Daqui uns minutos e fecharei meus olhos para um sono intranquilo. Horas ou minutos, tanto faz... É quase certo que acorde meio deprimido e dando uma de coitado... A felicidade acabou indo embora, mas no fundo, a culpa é minha... 
Eu durmo... Pois é, meu amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...