segunda-feira, 15 de junho de 2020

Ossos Quebrados

Ossadas são achadas dentro de sala em escola de João Pessoa ...
Meus ossos quebram-se 
como um brinquedo velho
na mão do menino de rosto sujo
Não posso mais caminhar
como um peregrino 
que acabou caindo no pó
A saudade veio me visitar
para rir de minha dor
mas acabou cuspindo-me
São tantos os enigmas 
que acabei me transformando
apenas em um deles
Aquilo que procuro
já não me importa mais
foi apenas um mero capricho
Tudo o que me doía 
perdeu a sua importância
e eu zombo de mim mesmo
Não existem grandes batalhas
pra se comemorar
sinto tudo tão pequeno
Todo plano acabou falhando
tanto os meus quantos alheios
toda mentira a si engana
Meus velhos óculos
estão com as lentes sujas
e a distância se igualou
Acho que ontem mesmo
haviam algumas novidades
mas tudo em si envelheceu
Não me procure mais
na lista dos pacientes
eu nunca estive bem
Talvez eu durma docemente
sem mais me importar
com meus ossos quebrados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...