domingo, 28 de junho de 2020

Pintura Geral

Menino Rindo Fotos do acervo - FreeImages.com
Generais de pijamas como grandes canecas de café. Uia! Acertou na zebra com certeza, cercada pelos sete lados, arrebentou a banca, coitadinho de quem tem boca pequena e nenhum motivo para estar mais que feliz. Loteamento, sim, senhor. Todo mundo junto para cair mais depressa. Que nem dança de rodas, flores e espirros. Nem começa que está no fim. Emprego de vagabundo é solidão. Esqueci minha mochila no alto do morro e nem fui lá mais pegar. Quase zero não é zero. Sobra um pouquinho de café no fundo da garrafa para nós bebermos. Semeio o centeio bem no meio. E aguardo a aguardente para os meus dentes. Fumo bom e meia corrida. Nas nuvens as nuvens e mais algo que não sei bem o que é. O esporte do rico é comer. O do pobre sofrer. Estudos avançados demonstram isso. O primeiro páreo foi um luxo. Cavalos andando que nem gente e dançando a hula sem nenhum estigma. Não sou Ivo, mas vi a uva. Na parte da tarde já é muito tarde, mas sempre damos um jeito. Eu brinco muito, principalmente com brinquedos. Domingos em segundas possuem segundas intenções. Ratos e baratas agora fazem parte de coleções, tudo muito discreto e indefectível. No rastro do gato vai outro. Loteamento de estrelas e afins. Me encharquei num charco ontem, mas ainda era hoje quando anoiteceu de manhã. Na peça de teatro faltou uma peça, os atores tristonhos riram muito por tal fato. O perto só é perto quando é perto. E os enganos saem escondidos em bandos solitários para medir tristezas. A ignorância fez o sábio, já o mal-educado é uma outra pequena história. Os contos de Grimm não valem tanto assim. Há outros mais imaginativos e óbvios para se contar. O da bruxa e da perereca por exemplo, é um deles. Se a tomada for tomada, não dá choque. E eu não fico chocado com isso. Eu tenho a idade exata dos anos que vivi, nem um dia mais e nem um dia menos. Leite derramado dá bom caldo. Se a farinha é pouca não tem pirão, é só por cima. Dose dupla, por favor, com dois se não for demais. Azeite fervendo esfria tudo, menos gelo. Toda ilusão acaba iludida no final. Tudo que está em cima, em cima está. Talvez eu ache que estou achando e não seja isso. Isto é aquilo mesmo. Desnecessário dizer mais alguma sem mais algo para dizermos. Toda demora demora para demorar. Fazemos festas em dias de fechado luto. E os intelectuais possuem dificuldade para jogar bolas de gude, agora inventaram algumas de fumaça e outras e água mesmo. Rosas nem sempre são rosas. Mas o engano faz a língua e as meias nunca vêm pela metade. Nunca mais me enganarei com meus enganos. Os cavalos sabem como se deitam, mas os elefantes mais ainda quando dão pulos. Essas paredes precisam de uma pintura geral...

(Extraído do livro "Insano" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...