sábado, 27 de junho de 2020

Eu Não Tenho Saudade

Menino Novo Tristonho Triste Imagem de Stock - Imagem de atrativo ...
Eu não tenho saudade...
apenas passeio num campo de batalha
onde os cadáveres de meus sonhos
são apenas soldados mortos
numa batalha sem vencedores ou vencidos...

Eu não tenho saudade...
quando muito essas velhas roupas
que cobrem o corpo de minha existência
como um velho mendigo calado
de mão estendida pedindo esmolas...

Eu não tenho saudade...
só um conjunto de mais feias cicatrizes
é o que agora me resta para mostrar
num final que nem acredito
mas que um dia virá ao meu encontro...

Eu não tenho saudade...
muitas lembranças me amedrontam
não porque são histórias ruins
mas sim porque foram boas demais
mas todas elas acabaram passando...

Eu não tenho saudade...
eu me lembro que já fui herói do dia
fui o centro de todas as atenções
e que trazia novidades nos bolsos
para mim mesmo e todos os viventes...

Eu não tenho saudade...
quem declarar tal coisa está mentindo
o meu corpo permanece assim estático
as lágrimas não correm em meu rosto
vou como mártir sem um gemido sequer...

Eu não tenho saudade...
Pois que eu sou apenas - a saudade...

(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...