terça-feira, 30 de junho de 2020

De Leve Número 3 ou Qualquer Uma

Chapéu Menino De Vaca De Palha De Papel Para Adultos E Crianças ...
Estados possíveis de imaginação. Eu fiz o desenho no chão de areia e nem me lembro mais. Somos muitos e quase nenhum. No meio do sono o arrepio. Uma linda palavra para não se dizer. Os remédios estão em alta. Principalmente os que matam. A melhor forma de dizer algo é não dizendo nada. Superlativos à parte. Gostamos de brincar com tarântulas mesmo sem saber o que é isso. Apenas nuances são trocados. As borboletas proferem solenes discursos. Compreender é fácil. Que os diga as pedras e as cercas de arame farpado. De todas as dúvidas eu tenho todas. O acaso é a obra de arte mais difícil de ser concebida. A minha meta é não ter mais meta nenhuma. E alguns pacotes de bala de goma de sobreaviso. Preferimos comédias tristes. Arvoredos bem abafantes também são válidos. Me deem alguns acordes novos. E biscoitos de polvilho para o jantar. Esqueço até da última frase que proferi. Só o que é fácil tem o dom de ser difícil. Encantamentos e tabus caem como uma luva. O tema livre acabou acorrentado em seus pormenores por maiores que sejam os apelos. Um muro só é alto até o próximo. Meu cansaço já descansou bastante. Me sinto como quem pulou de para-quedas e errou o alvo. A meta ficou pela metade. E as ambiguidades escondem o nariz esquecendo suas nádegas de fora. Isso é aquilo ou aquilo é isso. Flores mortas são flores mortas. Só observamos aquilo que não queremos. É patético e por isso mais verdadeiro. Eu nunca durmo quando estou dormindo. E acabo acordando o galo que se atrasou. Somos livres para escolhermos nosso tipo de prisão. Conheço bem pouco de tudo e esse bem pouco já me incomoda demais. Toda ilusão é verdadeira até que não seja. Os verdadeiros mestres são os que aprendem. E o folião tem sempre razão. No verdadeiro teatro os atores estão na plateia e as palmas são sua representação. Chegar em segundo lugar é quase chegar por último. Nenhum verbo pode ser conjugado ao extremo. Quem cumpriu todas as suas tarefas acabou falhando. A diferença entre a arte e a vida é que a arte é mais real. Gepeto não existiria sem Pinóquio. Toda escolha poderia ser a outra. Entre um lobo e o outro a diferença é o couro. Geralmente os fortes é que são covardes. Os séculos são sensatos. E cada vez mais cada vez sim ou não. Não sou afeito às comparações porque são inconcludentes. Encontrei a felicidade de não esperar mais nada. Minha santidade correu quando o meu demônio chegou pedindo explicações. Calar-se é como afiar uma lâmina para decapitar um sonho mau. Eu cá tenho os meus planos e muitos deles são maiores do que eu mesmo. Falta apenas tudo para começar o fogo que iluminará a grande noite. Se perguntarem em que rua estou podem responder: qualquer uma...

(Extraído do livro "Insano" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...