domingo, 14 de junho de 2020

Fuga Em Dó Maior

Menino Correndo No Quintal Fotos do acervo - FreeImages.com
Os leões brincam com as carpideiras
enquanto degustam seus ricos quitutes
Construí intricados e banais enigmas
e alguém acabou chamando de arte
São os mesmos sinos os que tocam
para que os corpos desçam à terra
Estou tranquilo com minha insanidade
porque o meu aluguel está em dia
São tantas as nossas preocupações
que ocupam nossa lista de banalidades
O mestre-de-cerimônias é bem menos
comportado que a dançarina de rumba
A minha miopia me esclarece fatos
que nem enciclopédias inteiras o fazem
Talvez um dia desses eu cisme comigo
e saia no tapa com as minhas limitações
Juro da forma mais solene possível
que mandarei meus medos irem à merda
Comprarei uma hiena para meu novo pet
porque a semelhança comigo é aberrante
No dia que parar de chorar fui abduzido
e que parar de rir podem pôr terra por cima
Acabei de encontrar o grande motivo
para não ter mais um motivo sequer
Mil vezes ir para o esquecimento
do que cair nos esgotos da história
Só discuto aquilo que não entendo
sabedoria é para sábios e malandros
Palavras apresentam certos perigos
mas a compensação é muita maior
Se isso está politicamente incorreto
acabei de alcançar o meu objetivo
Ainda não sei o que pode ser pior
as correntes ou acostumar com elas
Tranquilamente nossos passeios
são entre desastres mais iminentes
Ler nas entrelinhas pode ser cansativo
mas repetir nulidades é bem mais
Quase nunca entrei em desespero
somente nas horas que me desesperei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...