terça-feira, 9 de junho de 2020

Pra Dizer A Verdade

Menino zangado | Foto Premium
Pra dizer a verdade eu tenho andado com um enjoo no estômago por causa desses tempos, tempos hostis de um silêncio inquietante, assim como se de uma hora pra outra tudo continuasse normal e eu explodisse feito bomba. Hiroshima e Nagasaki num copo só...
Eu venho forçando a barra. E tenho forçado à dar sorrisos como numa foto velha de um comercial do produto que saiu do mercado já faz tempo. Falso como qualquer um ser humano nestes dias em que hipocrisia virou palavra de ordem. Nada vai bem...
Pra dizer a verdade em nem mais pergunto nada com medo de ser respondido, pois os ignorantes agora são ovacionados em praças públicas e os tolos andam pelas capas de revista. E o engraçado é que agora até se tem vergonha de ter vergonha...
Eu continuo o mesmo desesperado de sempre. E tenho dado de cara na parede com meus atos e gestos, meus planos tresloucados. Quem poderá nos salvar de nós mesmos? Não gostaria de falar isso, mas tenho: Cada um construiu seu próprio Titanic...
Pra dizer a verdade cada defeito já vem caprichado de fábrica, se não falhar, reclame no setor competente. Meu perseguidor mais implacável irá atrás de mim sempre - eu mesmo. Pois sou aquele que criou os sonhos e será o responsável sua morte precoce...
Continuo me procurando em todos os lugares possíveis, não me achei, talvez essa procura seja a insanidade mais lógica que existe. Não discutamos sobre isso, a luz acaba me cegando e isso eu já sou faz tempo. Lindos acordes, versos medíocres...
Pra dizer a verdade a vida é mesmo igual à um filme. Qual categoria? A pior que possa ser apresentar quando menos esperamos. De tanto chorar, meu corpo acabou virando água e de tanto ser um triste, agora eu sou a própria tristeza...
Em algum lugar distante, desses bem distantes mesmo, uma sinfonia é executada pra mim. A demora é o preço mais alto que se pode pagar, independente do valor que algo tenha. Lançar pedrinhas na água é uma opção como outra qualquer...
Pra dizer a verdade tudo servia até que aconteceu, depois não serve mais. As contradições são aquilo que acontece, o cheio se torna vazio e o tudo irá ao nada certamente. Opostos são complementos, é só isso. A luz total quase sempre cega...
Eu daqui desse meu isolamento consigo ver o mundo mais depressa do que se percorresse todas as terras, os países estão todos em minhas mãos, creia nisso. O meu riso por alguns desastres está sempre engatilhado. É apenas a questão de puxar o dedo...
Pra dizer a verdade bate um cansaço de outras eras, talvez eu encontre uma justificativa pra alguns reveses do que acontece, mas agora não. As teclas do piano agora descansam e mesmo assim sua ressonância incomoda. Um estalo é o necessário...
Os rios nunca passarão, já passam automaticamente mesmo fora de nossas vistas. Quanto mais fraco estou, mais forte me sinto. Posso ainda espalhar meu DNA por aí com as coisas que descartei. Alguns gostos nunca mais saem de nossa boca...
Pra dizer a verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...