sábado, 20 de junho de 2020

Repetir-Me

Um menino senta-se na alvenaria com um barquinho de papel na mão ...
Tenho que repetir-me
Até de uma vez decorar-me
Os dias são uma sucessão
Tudo é diferente
Mas igualmente parecido...

Os cadernos de caligrafia
São os nossos carrascos
Cada caminho é um só
Destino e liberdade
Brincando sempre juntos...

Rir fora de hora
Ficar alegre quase sempre
Fazer perguntas demais
Somos o que somos
Nada nos impedirá disso...

Dançar quando se quer
Cansar e sentar-se no chão
A tristeza nos pertence
É nossa herança
Mas a desistência não...

Talvez tenha que mudar-me
Tudo assim está acontecendo
Mas o velho menino de sempre
Acabou sobrevivendo
À todas as tempestades...

Viagens são bem vindas
Algumas são muito
Outras nem tanto assim
Mas nossos barcos esperam
Por nós no cais da vida...

Tenho que dormir-me
Até me acordar-me
Os segundos são uma sucessão
Tudo é diferente
Mas igualmente parecido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...