domingo, 10 de junho de 2018

Trilha Sonora


Resultado de imagem para menino dançando
Não há nada mais cruel que a verdade
Todas as chances estão esgotadas
Eu rio quando falam sinceridades
Estou em todos os lugares possíveis
Vivo uma vida mais que normal
E sei onde se escondem os enigmas
Palavra de honra que não sei de nada
A não ser a mesma dialética de sempre
Os meus juramentos eu os guardo
A honra é apenas mais um dos meus brinquedos
Nada mais a minha voz conhece de uma vez
Conte as cartas e verá que estão todas aí
Eu sou fiel em todas as minhas escaramuças
O copo brilha com luzes contíguas
E as flores parecem que vivem em varais
Fatos e fotos são apenas mais alguns jogos
E os meninos ainda correm pelos pátios
Cuidado! Chaves são brinquedos perigosos
E mesmo assim continuamos querendo
A vingança é um dos doces servidos no banquete
E assim mesmo ainda insistimos em querer
Eu conheço a morte de mais perto que o possível
E mesmo assim desafio os abismos e as certezas
Eu fui a vítima e agora sou somente o algoz
Destes pequenos passos que eu dou sem medo
Podem trazer toda aguardente do mundo
Eu não tremo mais as minhas mãos como antes
E meus passos decididos vão ao encontro de mim
Aqueles medos já se assustaram e foram embora
Numa nuvem escura que não chove mais

2 comentários:

  1. Passos decididos, medos que se foram e nuvem escura substituída e levada para sempre. Adorei poeta, lindíssimo seu poema. Bjs

    ResponderExcluir

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...