quinta-feira, 14 de junho de 2018

Pobre

Resultado de imagem para menino esmolando
Sem ter o que gastar, 
Sem ter o que vestir,
Sem poder comemorar, 
Sem ter por onde ir,
Mas escrever como fazem poucos
A alegria contagiante dos loucos,
Falar sobre belezas nunca antes vistas,
Das belezas que fogem das vistas...

Sem ter o que fumar,
Sem ter o que beber,
Às vezes me falta o ar,
Às vezes me falta você,

Nem sempre rir eu consigo,
Mas nunca trair um amigo,
Isso é viver mesmo sendo enganado
Quem é certo? Quem é errado?

Sem ter grana na conta,
Sem ter uma linda casa,
Sem tecnologia de ponta,
Minha dívida se atrasa,
Não tenho medo e confesso,
Não sou egoísta e perverso,
Minha cidade é o mundo,
Eu a percorro em um segundo...

Sem prêmios, nem troféus,
Sem terras, sem ter os céus,
Sem ajuda, sem patrocínio,
Contando apenas com o raciocínio,
Andando em ritmo de samba,
Testando o equilíbrio na corda bamba,
Sonhando em um dia chegar lá,
E viver e viver, ser amado e poder amar
Quem sabe amanhã é outro dia
E quem não mais sonha enfim sonharia...

Sem ter o que gastar, 
Sem ter o que vestir,
Sem poder comemorar, 
Sem ter por onde ir,
Mas escrever como fazem poucos
A alegria contagiante dos loucos,
A alegria dos que não têm nada,
Mas são os donos da estrada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...