domingo, 17 de junho de 2018

Esse Poeta Não Sou Eu


Resultado de imagem para velho olhando no espelho
Esse poeta não sou eu...
Ele vem de tempos antigos
Quando haviam outros perigos
Vem mais jovem e triste também
Vem vindo de mais além
Com uma visão menos turva
Que se perdeu além da curva...

Esse poeta não sou eu...
Ele queria um tempo mais eterno
Escondido num simples caderno
Linhas tristes que ninguém lia
Trocava a noite pelo dia
Era maldito pelo que fez
E hoje é quase um mero burguês...

Esse poeta não sou eu...
Esse era quase um passarinho
Não se machucava com o espinho
Não se importava com a dor
Se ela fosse um grande amor
Porque tudo era apenas motivo
Pra viver enquanto vivo...

Esse poeta não sou eu...
Ele morreu já faz um momento
Ou partiu nas asas do vento
Pra outras terras que não conheço
Não deixou o seu endereço
Não posso lhe mandar mais nada
Minha boca já está calada...

Esse poeta não sou eu...
E mesmo sendo mais revoltado
Seu cantar era mais afinado
Era quase aquela criança
Que fazia versos de pura esperança
Versos que não queria mostrar
Acho que nunca mais vai voltar...

Esse poeta não sou eu...
Sou apenas mais um escravo da rotina
E aos poucos o meu lirismo termina
Como meus já mortos carnavais
Eu não poderei revê-lo jamais
Por isso apesar deste meu cansaço
Mando-lhe meu mais terno abraço...

Esse poeta não sou eu...
Se foi um dia nem eu sei mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia Gráfica LXXXVI

T U A T R A N Ç A T O D A D A N Ç A T U D O A L C A N Ç A F E R O Z E M A N S A ...............................................................