quinta-feira, 7 de junho de 2018

Espreita

Resultado de imagem para menino sentado na praça
Sinto n'alma tipo um calafrio
como uma presença que não vejo
mas que entretanto existe 
vai me perseguindo sempre
não importa as ruas que eu passe
os caminhos que eu tome
os atalhos que eu vá
nunca consigo despistá-la
por um momento sequer...
Não sinto maldade em meu perseguidor
mas se pudesse ver seus olhos 
acho que nele veria apenas tristeza
a mesmo tristeza que carrego em mim
a que me acompanha desde tempos idos
a que esteve presente até naqueles
momentos que podiam ter sido
até bons e acabaram não sendo
e foram apenas velhas histórias...
Sei que um dia ele irá me alcançar
sua caçada irá então terminar
e mesmo sendo sua presa
sei que não me machucará
tanto como os amores que não tive
nem como as paixões que me queimaram
nem os desejos que não realizei
não será malvado nem será cruel
como muitos que eu em vão confiei...
Quero estar sereno neste dia final
sem o desespero que me acompanhou
em várias noites insones que tive
não como um herói ou como um mártir
apenas como o ser humano que tentei ser
e ficarei sentando calmamente
em frente à qualquer um jardim destes
e apenas então lhe direi:
- Seja bem vindo, sua espreita já se acabou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...