sábado, 2 de junho de 2018

Não Se Espante, Não Se Assuste

Imagem relacionada
Não se espante. Eu já não me espanto mais. Não se assuste. É tudo desse jeito na vida e não poderia ser de uma outra forma. O barco de nossas vidas só pode navegar durante as tempestades. O nosso voo é assim mesmo. Está aberta a temporada de caça. 
Espere com calma os dias. Eles te envelhecerão e te causarão algum mal. Mas de outra forma não poderia ser. Alguns bens também virão. Faz parte da vida que seja assim. Todos os quadros possuem matizes de todas as cores.
Só ande se necessário for. Só vire as costas e vá em frente se isso levar para algum lugar. Geralmente estamos onde deveríamos estar. Significando isto choro ou riso. Quem deseja só a tristeza são os doentes da alma. E quem espera só a felicidade são os tolos da vida. 
Ame e sonhe enquanto puder. Quase tudo nesse mundo por falta ou por excesso acaba prejudicando ou matando. Menos o amor e o sonho. 
O amor é um deus inexplicável que dá sentido até para aquilo que foi criado sem sentido algum. Ele constrói as montanhas num simples gesto. Faz com que as fogueiras não se apaguem. E que alguns simples suspiros e singelos olhares falem mais do que os mais completos dicionários e que isso seja mais alto que o mais eloquente de todos os oradores.
Já o sonho é o maior de todos os elixires mágicos. Dá asas aos que não são pássaros. Transpõe abismos num simples passo. É o mágico que tira os coelhos da cartola ou sem cartola alguma. É o autor de todos os versos antes que os mesmos tenham sido escritos. 
Não se espante. Eu não me espanto mais. Não se assuste. Há finais felizes mesmo onde nossa vista não enxerga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguns Poemetos Sem Nome N° 322

O amanhã é o hoje com requintes de ontem. Todo amor acaba sentindo raiva de si mesmo. Os pássaros acabam invejando as serpentes que queriam ...