quarta-feira, 27 de junho de 2018

Num Quadrado

Resultado de imagem para quarto vazio
num quadrado escondi meu choro
até não poder mais...
não são os quatro cantos do mundo
mas meu ser ali se encontra...
solidão...medo... angústia...
antigas recordações em insistência...
e o meu medo de um amanhã
composto de grandes silêncios...
quem se lembrará de mim?...
o meu tempo já se passou e nem vi...

num quadrado me escondi da maldade
dos homens e de sua loucura...
há muitas ambições mesquinhas
e causas que lutamos sem valer a pena...
orações... pretextos... convicções sem nexo...
tenho tanto medo de lá fora...
e mesmo que me torne um estranho
não faz mal e será de mim mesmo...
eu evito olhar o espelho
pois me transformo diariamente...

num quadrado fiz tudo do meu nada
e assim irei aos poucos seguindo...
é o meu baú de tesouro escondido...
são as quatro pontas da pirâmide soterrada...
é a caixa de Pandora sem a esperança...
é a cela... a sala do trono... alcova dos amantes...
mesmo que o amor não mais exista...
não reparem a bagunça por favor...
mesmo que seja apenas um simples túmulo
onde jaz aquele que ainda não morreu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...