sábado, 6 de outubro de 2018

O Poema Que Eu Quero

Resultado de imagem para manhã de sol
Eu quero um poema simples
como as manhãs sem objetivo
em que viver vale apenas por isso
em que o sol tenha seu devido valor
e os passarinhos cantem sua sinfonia...

Eu quero um poema doce
como os beijos que nunca dei
em que alma possa ter uma vez só
o que destino - malvado - me negou
e que eu possa chamar isso de alegria...

Eu quero um poema forte
como a anúncio do fim das guerras
e os homens finalmente se reconheçam
como habitantes dum mesmo mundo
e que cesse todo e qualquer choro...

Eu quero um poema suave
como a brisa mansa sobre os versos
que mostre a maior pintura possível
em que todas as cores façam um bailado
e as velhas canções sejam enfim relembradas...

Eu quero um poema sábio
como a inocência luminosa das crianças
com o passo daqueles que são moços
e com as esperanças dos que envelheceram
mas que nem por isso desacreditam da vida...

E eu quero um poema simples
como as manhãs que nos convidam
à espantar os medos de nossas almas
em que viver vale apenas por isso
e mais nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...