segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Verbo Poetizar

Resultado de imagem para poeta antigo
Eu poetizo
poetizo o que tenho e o que não tenho
as sombras do passado donde venho
e dos muitos buracos que eu caí
e as grandes felicidades que não vi...

Tu poetizas
os rouxinóis que ainda cantam no galho
os ases que estão perdidos lá no baralho
o caminhar que mesmo se cansa
não acaba dentro de nós essa esperança...

Ele poetiza
essa tal de felicidade que ainda demora
a malvada bem que podia chegar agora
ela sabe que será sempre bem vinda
pois nossa inspiração ainda é infinda...

Nós poetizamos
e até para as pedras nós damos bom dia
até fora do carnaval existe uma folia
para as nuvens que estão lá nós acenamos
dói o caminho mais é para onde vamos...

Vós poetizas
façam a pose e os versos mais rebuscados
falem que sempre estarão enamorados
é bonito dizer o que se esconde no coração
pois nem sempre quem vence é o campeão...

Eles poetizam
a vontade de conhecer umas outras terras
de acabar com a fome e terminar todas as guerras
ficar rouco de ficar louco e de tanto cantar
a imaginação corre até o poeta se cansar...

Eu poetizo
poetizo o que tenho e o que não tenho
as sombras do passado donde venho
estou presente mesmo não estando aí
e as grandes felicidades que não vi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...