quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Tudo Certo

Imagem relacionada
Tudo certo, tudo incerto,
Igual camelo no deserto,
Sem intriga, minha amiga,
Cada qual com sua briga,
Cada qual com seu dilema,
Esse aqui é meu poema,
Essa aqui é minha dor,
Acabe logo, seu doutor,
Me dê logo esse remédio,
Fantasia também é tédio,
Tudo certo, tudo aberto,
Tudo longe, nada perto,
Eu só berro, eu só grito,
Nada mais é infinito,
A esmola sem a ajuda,
Nem Deus que nos acuda,
Não enrola, sem escola,
O destino nos esfola,
Que destino seu menino,
Nem se corre, é desatino,
É tudo imagem, sacanagem,
Desgraça pouca é bobagem,
Cala a boca, segue em frente,
Que atrás vem vindo gente,
Gente ruim, gente mesquinha,
E a culpa não é minha,
De nascer todo ao avesso,
Eis aqui meu endereço,
Pode vir, pode me buscar,
Eu me vou sem perguntar,
Se vai doer ou se não dói,
Não é rato que nos rói,
Acabou a luz, acabou o gás,
Tanto fez e tanto faz,
Se me lamento ou se choro,
Estou vivo, me apavoro,
Não e sim, talvez e não,
Viva Deus e viva o Cão,
As estruturas modernas,
Novos mitos sem cavernas,
Pare logo esse carro,
Me dê logo um cigarro,
Meu amor não vale nada,
Romance, capa e espada,
Bem na alma covardia,
Vem a noite, vai o dia,
Não preciso nem dormir,
Seria bom nem existir,
Tudo certo, tudo incerto,
Sem você aqui por perto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...