terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Nasci

Resultado de imagem para céu sem estrelas
Nasci numa dessas madrugadas frias
que só os agostos sem dar...
Três da manhã 
e um chuva fria escurecia mais o céu...
Onde estariam as estrelas?
Devem ter se escondido em sua casa
até que o frio passasse...
Tio foi buscar a ambulância
molhado feito um pinto...
Mamãe sentia dores há três dias
e eu com preguiça de nascer...
Ela estava na casa dos meus avôs
com medo da violência 
que os ciúmes de papai provocavam...
É triste isso, como muitas coisas também são,
Mas tudo nessa vida acontece...
Alguns poetas disseram 
que quando nasceram um anjo disse algo
O meu devia estar sem vontade de falar
e o silêncio dele acabou me ensinando
a falar mais com os olhos do que com a boca...
Os olhos dizem muito mais...
E alguns versos até que caem bem...
Mas isso é uma outra história...
A garrafa de vinho caiu da mão de papai
quando minha vó disse que eu nasci,,,
Meu filho nasceu perfeito?
Não sei até hoje se foi susto ou remorso
mas bem que poderia ser alegria
eu ia gostar bem mais de saber isso
mas agora não posso mais...
Ele gostou que os meus olhos eram azuis
bem parecidos com os deles
que pena que mudaram de cor depois
ficaram negros como a minha alma...

(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...