segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

E Nada Mais Tenho À Declarar

Resultado de imagem para menino cochilando no sofá
Eu me sento comodamente no sofá da sala
vendo um mundo que desmorona continuamente
e nem me importo, meus horários estão cumpridos
e nada mais tenho à declarar...

Tomo um café como quem resolve enigmas
e todo o tempo passa adiante de mim lentamente
como flechas que cobriam o céu em antigas batalhas
e nada mais tenho à declarar...

Acendo um cigarro com supremo interesse
de que o mal não me atingiu pelo menos dessa vez
e a dor alheia é como um ponto distante pelo infinito
e nada mais tenho à declarar...

Espero que o tempo atenda meus pedidos
e nada mais importa do que as coisas que eu quero
ser um grande egoísta acabou virando a última moda
e nada mais tenho à declarar...

Eu mesmo me perdoo pelos meus erros
que minhas preces se dirigem ao meu deus particular
as pedras que estão no meu caminho dou aos outros
e nada mais tenho à declarar...

O sono chega pesando esses meus olhos
cegos para qualquer outra coisa que não seja espelho
e eu dormirei sem sequer se haverá um outro amanhã
e nada mais tenho à declarar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...