sábado, 9 de fevereiro de 2019

Difícil É O Nome

Imagem relacionada
os saltimbancos usam tamancos
os palhaços gostam de espaços
nunca fomos assim tão mancos
chorando alto por meus fracassos

as margaridas estão divididas
os beija-flores não sentem dores
eu ainda preciso de muitas vidas
para viver tão inúmeros amores

não há escadas por essas estradas
definitivamente eu acabei demente
precisaram de tudo para os nadas
foi minha alma que ficou doente

o faquir cego cegou um prego
só morre um burguês em cada vez
não há nada maior que nosso ego
que faz suas preces no fim do mês

tudo me engana se é tão bacana
o que escondi estava bem ali
lá vem um sábio cheio de cana
com a resposta que eu não pedi

todo o drama tem seu programa
tenho marcado o encontro errado
que cada um tire o pé da lama
para caprichar  seu sapateado

a poesia torta já está bem morta
seu funeral foi num carnaval
eu tive e medo e tranquei a porta
porque meu bem me fez tão mal

peguei o estilingue e fui ao ringue
bati num dragão só com a mão
o bem e o mal tudo se extingue
antes mesmo de sua confissão

eu bebo vinho com todo carinho
uma dose a mais mal não faz
e quem me dera ser um espinho
para atravessar esses temporais

até a vela gosta de ver novela
até a morte tem medo da sorte
eu nunca mais uso da aquarela
desde que chorei com meu corte

os equilibristas não deixam pistas
até que eu ando de vez em quando
me tragam logo velhas revistas
se não desejam me ver chorando

é tão difícil qualquer ofício
fazer poema de qualquer tema
eu já morri e foi no início 
ainda bem não tem problema...

(Extraído da obra "Insano" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...