quinta-feira, 12 de julho de 2018

Vou Perder O Medo de Perder O Medo

Imagem relacionada
vou perder o medo de perder o medo
de pelo menos uma vez na vida
assim criar alguma coragem

de pegar o vento com as minhas mãos
e guardá-lo bem para outros dias
quando o ar estiver mais sufocante

vou perder o medo de perder o medo
de ser o mais imprudente possível
quando a felicidade assim o requer

rir nas horas mais impróprias se quiser
chorar com histórias que meu velho contava
me encher de saudade das palavras de minha mãe

vou perder o medo de perder o medo
de não me importar mais com o ridículo
que às vezes se faz mais que necessário

eu nunca gostei daquele corte de cabelo
nem das roupas que tinha que usar
mas hoje compreendo que era querido

vou perder o medo de perder o medo
de fazer as declarações de amor que não fiz
o sim e o não vão juntos na mesma correnteza

ninguém tirará meu riso nem o desespero
a minha mortalha ainda não está pronta
e são os mortos que devem cuidar dos mortos

vou perder o medo de perder o medo
cada insignificância tem seu próprio dono
e de maneira alguma posso negar as minhas

eu sempre hei de repetir as mesmas palavras
toda vez que a minha vontade chegar desapercebida
não me importa que os desenhos sejam iguais

vou perder o medo de perder o medo
se a minha demora é mais demorada mesmo
e se gasto de uma só vez todos os superlativos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...