segunda-feira, 16 de julho de 2018

Escada e Dalila

Resultado de imagem para fogueirinha de folhas
foi um tempo até que nebuloso
porque assim são os dias
dificilmente uma memória não fraqueja

mas tudo havia mesmo pequeno
pequeno todo espaço que me lembro
e eu mais ainda em pouco tempo

uma rua sem saída igual estrada
incontáveis folhas secas que ele juntava
e eu ia logo depois acendendo tudo

haviam dois poços por lá
um era a ordem e tudo que usávamos
o outro o mistério o tabu e uns tapas

mas o que eu gostava mesmo
era correr por aquele quintal grande
antes até num tempo de cerca 

a pequena garagem que até brinquei
e as flechas que atirávamos
dificilmente grudavam no álbum

o jardim com a lápide do pequinês
que até me davam medo e rosas
até o dia que não deu mais

mas a escada era tudo e tudo
até me dava um não sei quê no peito
mas até não me importava com isso

eu juro que vi uma cobra!
nesse dia descemos como balas
e dias levamos para ir lá de novo

mas eu ia Dalila e me lembro 
daqueles cachos tão bonitos
e da pouca roupa que você usava...
(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...