sexta-feira, 27 de julho de 2018

Cuida de Mim

Resultado de imagem para namorado doente
Cuida de mim, por favor, eu peço. Ando como que meio desesperado com esses dias feios que o mundo apresenta e nem sossego mais tenho pra poder dormir.
Cuida de mim, tenha pena. Não deixe que os soldados me encontrem em casa e me convoquem pra fazer parte dos seus batalhões. Eu não quero sair de casa, ir longe de casa, morrer por lá. Guerras são inventadas todos os dias.
Cuida de mim, tenha dó. Eu não quero mais enlouquecer lentamente, homeopaticamente, com as preocupações inexistentes de uma caça selvagem, onde caça e caçador são as vítimas. A minha alegria precisa de boa parte do pouco tempo que ainda tenho.
Cuida de mim com cuidado. Os meus sonhos são frágeis demais, são simples demais e são ternos demais. São pacientes que requerem absoluta atenção porque podem sucumbir ao menor descuido, exigem delicadeza nos gestos e absoluto silêncio pro seu repouso.
Cuida de mim com esmero. Não negue o sorriso que só você pode dar. O espelho já me amedronta faz tempo, nossa amizade anda muito abalada e faz vários dias que nem cumprimentamos um ao outro.
Cuida de mim com paciência. Eu sei que sou um chato, seja com galochas ou não. Um chato que abraça demais, que quer beijos toda hora, que faz carinhos até que enjoe, que fica repetindo velhas histórias e fatos sem noção de segundo em segundo.
Cuida de mim, me atura. Esquece as vezes que xinguei e te deixei vermelha de vergonha, que dancei fora de hora, que fiz perguntas indiscretas de mais. Cada um tem sua própria natureza e eu não tenho culpa de ter meu nome escrito no rol dos loucos.
Cuida de mim, me protege. Das mentiras que contam por aí, das farsas que são inventadas, dos abismos que são cavados pelas mãos dos malvados. Eu não quero ser apenas um cego que, mais cego ainda caminha pro ridículo que só a mesquinhez aprendeu fazer.
Cuida de mim, me sustenta. Não te importes quando a imaginação me incomodar ao ponto de desenhar pelas nuvens, não tenhas ciúme se a outra (a inspiração) vem me visitar com frequência. Ela não atrapalha nosso amor, só aumenta.
Cuida de mim, por favor, eu te peço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...